Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, o edital será publicado em outubro. Seleção abrirá quatro mil vagas para docência nos ensinos fundamental I e II e médio.
Redação Publicado em 29/09/2010, às 15h02
A Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) realizará concurso para professor em breve. De acordo com o governo, o edital está previsto para ser publicado no mês de outubro. Serão oferecidas quatro mil oportunidades, das quais 1.500 serão para professores polivalentes (ensino fundamental I) e 2.500 para a docência nos ensinos fundamental II e médio.
As chances para professor de ensinos fundamental II e médio estarão divididas entre as disciplinas de português, matemática, ciências, cultura do Rio Grande do Norte, educação artística, ensino religioso, economia do Rio Grande do Norte, inglês, filosofia, espanhol, sociologia, artes, química, física, história, geografia, biologia, educação física e informática.
Recentemente, foi aberto processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários. Havia 892 vagas para atuação em diversas disciplinas. Com carga horária de trabalho de 30h semanais de trabalho, o salário correspondia a R$ 1.076.
Nesta seleção simplificada, não foi realizada prova objetiva. Segundo o edital do processo, que ficou sob a responsabilidade da Funcab, haveria apenas avaliação de títulos e documentos.
Concurso anterior – A Secretaria de Educação lançou, em 2004, concurso para preencher 3.828 vagas efetivas de professor. A taxa de inscrição custou R$ 20 e os candidatos enfrentaram exame objetivo composto por 50 questões (30 sobre conhecimentos específicos e 20 sobre didática). Houve ainda avaliação de títulos.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Banco Central: órgão confirma a realização de novos concursos
Brigada Militar/RS: governo anuncia edital para a próxima semana