Empresa organizadora já está definida. Seleção poderá abrir até 150 oportunidades.
Redação Publicado em 14/12/2009, às 15h20
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) promoverá um novo concurso em breve. Na última semana, a Fundação Conesul foi contratada para organizar a futura seleção.
O processo seletivo poderá oferecer até 150 vagas para o cargo de oficial de justiça. Deste número, 100 ofertas já estão confirmadas e as outras 50 oportunidades poderão ser abertas até o término da validade da seleção, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.
O TJ ainda não definiu para quais cidades gaúchas serão disponibilizadas as novas vagas.
Seleção anterior – No primeiro semestre de 2009, o tribunal lançou um edital para preencher quatro chances de oficial de justiça. Para participar, foi preciso comprovar ensino médio completo.
Na época, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegou a suspender o concurso sob a alegação de que a atividade de oficial de justiça exigia nível superior completo, segundo a resolução CNJ 48/2007. Dias depois, o plenário do CNJ aceitou a argumentação do TJ de que a lei estadual nº 11.291/98 estabelece a formação de nível médio para o exercício da função e o concurso foi retomado.
Esta seleção também foi organizada pela Fundação Conesul, que cobrou taxa de participação no valor de R$ 48. A avaliação objetiva foi composta por questões de português, conhecimentos específicos e tópicos de legislação.
O salário oferecido totalizava R$ 4.706,10, incluindo duas gratificações. A assessoria informou, no entanto, que os vencimentos estão sendo redefinidos e, por isso, o valor atual poderá ser alterado.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Assembleia Legislativa/SP: alesp já planeja novo processo seletivo