Tribunal lançará concurso em breve

Vagas serão para técnico (nível médio) e analista (nível superior) judiciários. Fundação Carlos Chagas será a responsável pela seleção

Redação   Publicado em 01/03/2010, às 15h58

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região (TRT/21ª), no Rio Grande do Norte, realizará um novo concurso em breve. Segundo nota da assessoria de comunicação do órgão, a comissão responsável pela supervisão do processo seletivo já concluiu a proposta de concurso e encaminhou o documento à Fundação Carlos Chagas, que organizará a seleção. A expectativa é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre.

De acordo com a nota veiculada no portal de notícias do tribunal, as chances serão para profissionais de níveis médio e superior, mas o número de vagas ainda não foi definido porque o TRT aguarda a aprovação do projeto de lei nº 5.547/09, que prevê a criação de 46 cargos.

Novas vagas – O projeto de lei nº 5.547/09 está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Se aprovado, o projeto implementará 46 oportunidades no TRT/21ª, além de cargos em comissão e funções comissionadas.

Das 46 vagas, quatro serão para técnico judiciário – área administrativa (nível médio) e 42 para analista judiciário (nível superior). Os cargos de analista estão distribuídos entre as áreas de medicina (1), odontologia (1), engenharia (1), tecnologia da informação (7), biblioteconomia (2), contabilidade (5), administrativa (2) e judiciária (23).

Seleção anterior – Em 2003, o tribunal lançou concurso para 16 chances imediatas e formação de cadastro reserva (CR). Para técnico judiciário, havia vagas para os setores administrativo (5), de programação (2), segurança (1) e transportes (1). Já as ofertas de analista estavam distribuídas entre as áreas judiciária (4), judiciária – execução de mandados (2), administrativa (CR), contabilidade (CR) e engenharia civil (1). Os salários correspondiam a R$ 1.398,07 para técnico e R$ 2.335,07 para analista.

Este processo seletivo também foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os candidatos enfrentaram provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para os inscritos às chances de técnico judiciário nos setores de segurança e transportes, houve avaliação física. Para a área de transportes, foi realizado ainda um teste prático de direção.

Com informações do TRT/21ª: www.trt21.jus.br

Talita Fusco/SP

Veja também:

PM/SP: serra autoriza concurso para soldado masculino

Segurança Pública: órgãos deverão realizar concursos em breve