Cargo exige graduação em direito, inscrição na OAB e experiência jurídica. Edital deve ser publicado em breve.
Redação Publicado em 27/01/2010, às 11h33
Em breve, será lançado o edital do novo processo seletivo para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES). De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, está prevista a abertura de 30 oportunidades para o cargo, que exige graduação completa em direito. No entanto, segundo a nota divulgada no portal de notícias do tribunal, com a implantação de novas varas nas comarcas do Estado, outras 50 vagas podem ser criadas.
O nome do presidente da comissão do concurso já está definido e a comissão trabalha agora para escolher qual empresa ficará responsável pelo processo seletivo. A expectativa é que as primeiras avaliações aconteçam já no mês de março.
Concurso anterior – Em 2006, o TJ lançou concurso para preencher 10 vagas de juiz substituto, mas a seleção foi suspensa e retomada somente em 2008. O salário inicial previsto para o desempenho da função era de R$ 17.689.
Para participar da seleção, era necessário, além da graduação completa em direito, estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), comprovar três anos de experiência jurídica e não registrar antecedentes criminais.
O edital previa a realização de prova objetiva, exame dissertativo, análise de títulos, prova oral, entre outras etapas.
Com informações do TJ/ES
Talita Fusco/SP
Veja também:
MRE/DF: concurso oferecerá 37 vagas de até R$ 2,6 mil