TRT da 2ª Região já tem organizadora para concurso

Divulgação do edital, garantida para 2013, passa a ser alvo de contagem regressiva. Haverá oportunidades para os níveis médio e superior em seleção que será organizada pela Fundação Carlos Chagas

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 07/10/2013, às 10h06

Dando sequência aos preparativos para o concurso que irá preencher vagas em seu quadro de apoio, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2) anunciou a Fundação Carlos Chagas como a organizadora da seleção. A escolha se deu pord ispensa de licitação fundamentada na lei que prevê esse mecanismo para empresas de reconhecida excelência técnica e ilibada reputação.

Na prática, esse anúncio sela o final do levantamento interno que o órgão vinha realizando sobre suas necessidades de pessoal e aumenta as expectativas pela divulgação do edital de abertura.


PACOTE DE ESTUDOS TRT/SP - CLIQUE AQUI

Ofertas

Para a posição de técnico, que de acordo com a modalidade pode ter outras exigências além do ensino médio, haverá ofertas nas modalidades administrativa, digitação, enfermagem, operação de computadores, tecnologia da informação, artes gráficas, carpintaria, marcenaria, estrutura de obras de metalurgia, telecomunicações e eletricidade, mecânica, copa, telefonia, transporte e segurança.

A remuneração para esse grupo consiste em R$ 4.703,08.

As oportunidades para analista se dividem nas seguintes modalidades: administrativa (qualquer curso superior),  judiciária (direito), execução demandados (direito), contabilidade, tecnologia da informação, biblioteconomia, clínica geral, medicina do trabalho, cardiologia, psicologia, psiquiatria, estatística e arquivologia.

Os vencimentos para esse grupo são da ordem de R$ 7.261,52.

Para os dois grupos são oferecidos benefícios diversos como vale-alimentação ebonificações quinquenais.

Histórico

Geralmente, o órgão abre poucas vagas efetivas e costuma acionar bastante o cadastro reserva. Na última seleção, por exemplo, foram disponibilizadas 21 vagas para efetivação imediata. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado.  Foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo de analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso.