Os concurso admitirá profissionais com nível superior em áreas como física, ciência da computação e ciências biológicas. O salário inicial é de R$ 13.300
Redação Publicado em 13/09/2011, às 15h03
A FundaçãoUniversa foi a escolhida ao final do processo de licitação para empresa organizadora do concurso da Polícia Civil, que visa preencher 58 vagas de peritocriminal. Nos próximos dias, o contrato deverá ser assinado entre as duasinstituições. O salário inicial é de R$ 13.368,68 para a carreira que exigededicação exclusiva.
Estãoprevistas 14 oportunidades para início imediato, as demais devendo seroferecidas como cadastro reserva, segundo Aparício Xavier Martins Fontes,diretor da divisão de gerência de concursos.
Serãooferecidas oportunidades para profissionais de nível superior em áreas comofísica, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis,informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, minerologia eengenharia. Os candidatos também deverão apresentar habilitação para dirigir,no mínimo, na categoria “B” (carro).
Todos oscandidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva; e examesfísico, médico e psicotécnico. Os aprovados nessas etapas serão submetidos aocurso de formação e serão admitidos como peritos criminais, estando aptos aatuar em diversas especialidades.
Concurso anterior – O último concurso para perito daPolícia Civil/DF foi realizado em 2007 também pela Fundação Universa. O editaltrouxe 40 vagas para perito em medicina legal, 40 para perito criminal, 80 parapapiloscopista e 120 para escrivão de polícia.
Aline Viana
Veja também:
PolíciaCivil (SP)/ Governo libera concursos para 283vagas
SãoPaulo/ Três prefeituras definem organizadorasde concursos