Vagas serão para Brasília (DF) para profissionais de níveis médio e superior
Redação Publicado em 19/11/2010, às 14h24
A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, estatal vinculada ao Ministério dos Transportes, deverá concluir até o final do mês de novembro o estudo que deverá apontar quantas vagas deverão ser preenchidas em seu próximo concurso. O edital de abertura deverá ser publicado em janeiro, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.
Os cálculos iniciais apontavam para a contratação de, ao menos, 180 profissionais, porém em razão do órgão ter recebido novas atribuições em 2009 com a concessão de novas ferrovias, totalizando cerca de 9.000km de trilhos, uma empresa de consultoria foi contratada para redimensionar seu quadro de pessoal.
As novas oportunidades de nível médio e técnico serão para áreas como segurança do trabalho, recursos humanos, contabilidade, administrativa, financeira, enfermagem e tecnologia da informação. Para profissionais de nível superior deverão ser oferecidos postos para as áreas de contabilidade, financeira, recursos humanos, orçamento, comunicação social, medicina, segurança do trabalho, engenharia, administração e tecnologia da informação.
Criada em 1989, este será o primeiro concurso da estatal. Os aprovados serão contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Saiba mais: A Valec é uma empresa pública responsável pela construção e exploração da infraestrutura ferroviária. A estatal tem concessão, entre outras, para a construção e operação da Ferrovia Norte-Sul, com 3.100km de extensão de Belém (PA) a até a cidade de Panorama, no interior paulista; e da EF 354 – Ferrovia Transcontinental, que sairá do litoral norte fluminense, passará por Paracatu em Minais Gerais, por Brasília (DF), Ribeirão Castanheira e Lucas do Rio Verde (MT), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC) até chegar a Boqueirão da Esperança, na fronteira Brasil – Peru, somando 4.400km de percurso.
Aline Viana
Veja também:
Site JC lança área VIP para os concursandos de todo o país.
INSS: PL que cria vagas de perito segue para o Senado