Comunicado da PM foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo desta sexta-feira, 27 de agosto. Concurso abrirá 22 vagas para médico.
Redação Publicado em 27/08/2010, às 13h03
A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) confirmou a expectativa quanto à contratação da Fundação Vunesp para organizar seu processo seletivo com vagas de oficial de saúde – 2º tenente. O comunicado foi publicado no Diário Oficial de São Paulo desta sexta-feira, 27 de agosto. Com a oficialização da Vunesp como a responsável pelo concurso, a expectativa é que o edital seja lançado muito em breve.
A seleção, autorizada em junho pelo governador Alberto Goldman, oferecerá 22 oportunidades para oficial de saúde/médico. Ainda não foram divulgas as especialidades profissionais que estarão disponíveis no concurso. Além de formação superior em medicina, os futuros candidatos terão que possuir registro no respectivo conselho profissional, idade máxima de 35 anos e altura mínima de 1,66m (homens) e 1,60m (mulheres).
Último concurso – Em junho de 2009, a PM/SP publicou edital com 11 ofertas para 2º tenente dentista, cujo salário correspondia a R$ 4.633. Sob a responsabilidade da Fundação Vunesp, a taxa de inscrição custou R$ 70.
Os candidatos enfrentaram prova objetiva, exames físico, médico e psicológico, avaliação dissertativa, investigação social e análise de documentos. Na prova objetiva, havia 100 questões, divididas entre conhecimentos específicos da função e conhecimentos gerais (atualidades, ética profissional e políticas públicas de saúde).
Talita Fusco/SP
Veja também:
MMA e Previc: planejamento autoriza concursos para 300 vagas