Profissionais atuarão no Programa Brasil Alfabetizado do município. As jornadas são de 10 horas semanais e os aprovados exercerão suas funções no período da noite
George Corrêa Publicado em 09/05/2013, às 14h31
A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, cidade cearense da região de Cariri a 395 km de Fortaleza, abre processo seletivo para 22 vagas de professor alfabetizador voluntário e coordenador de turmas.
Os profissionais atuarão no Programa Brasil Alfabetizado do município. As jornadas são de 10 horas semanais e os aprovados exercerão suas funções no período da noite.
Para professor alfabetizador são 17 oportunidades de nível médio, sendo 14 efetivas - 10 na área urbana e quatro na rural - e três de cadastro reserva (duas na urbana e uma na rural). A bolsa auxílio é de R$ 400.
Já os candidatos a coordenador devem ter nível superior. São cinco colocações, sendo três efetivas (duas na urbana e uma na rural) e duas de cadastro (uma urbana e outra rural); com bolsa auxílio de R$ 600.
As inscrições já estão em vigor e seguem até segunda-feira (13), pelo site www.universidadepatativa.com.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Os participantes serão avaliados em duas etapas. A primeira conterá questões objetivas sobre português, matemática e conhecimentos gerais. A aplicação está prevista para 19 de maio.
Os aprovados passam á segunda etapa, composta por entrevista de caráter eliminatório, conforme edital anexo ao lado.