Oportunidades para assistente administrativo, professor e especialista em educação básica, com salários até R$ 1,3 mil
Redação Publicado em 15/07/2011, às 12h10
A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) lançaram edital onde está prevista a realização de concurso público para o preenchimento de 308 vagas, disponíveis no quadro da PM para a área administrativa e de educação.
As oportunidades são para as carreiras de assistente administrativo (ASPM), professor de educação básica (PEB) e especialista em educação básica (EEB). Segundo o órgão, todos os cargos são de nível I.
Vagas, requisitos e salários
Para se candidatar a assistente administrativo, que conta com 94 vagas, o candidato deverá ter o ensino médio concluído. O salário inicial oferecido é de R$ 911,98.
Já para professor de educação básica, específico para a área de anos iniciais do ensino fundamental (que oferece 112 oportunidades), deve-se ter licenciatura plena em pedagogia ou ensino superior, com habilitação para lecionar nesta área.
Ainda na função de PEB, há oportunidades também para professores de ciências/biologia (10), educação física (9), física (3), geografia (8), história (6), inglês (3), língua portuguesa (16), matemática (9) e química (8). Os vencimentos são de R$ 1.320, mas o órgão ressalta que os valores são proporcionais com a quantidade de horas trabalhadas.
No caso da carreira de especialista em educação básica, o candidato deverá optar entre as especialidades de orientação educacional, que oferece nove vagas, ou supervisão pedagógica, com 21. Para ambas, é necessária a conclusão do ensino superior, com habilitação específica na área desejada. Neste caso, o salário também é de R$ 1.320.
Todas as funções possuem carga horária de 24 horas semanais. Os profissionais irão atuar nas unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar da capital, da região metropolitana de Belo Horizonte e do interior do Estado, conforme lista que pode ser consultada no arquivo anexo ao lado.
Inscrições
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, no site da Fundação Carlos Chagas em www.concursosfcc.com.br. O prazo se inicia às 10h do dia 20 de setembro e segue até as 14h de 19 de outubro. As taxas são de R$ 37,41 para o cargo de assistente e R$ 47,41 para as demais funções.
Aqueles que desejarem a isenção do pagamento das taxas, deve fazer o requerimento via internet, entre os dias 8 e 12 de agosto.
Quem não tem acesso à internet, poderá utilizar um dos equipamentos disponibilizados gratuitamente nas sedes de cada Unidade do Colégio Tiradentes.
Etapas
O concurso público será dividido em duas etapas. A primeira com a realização de prova objetiva, com questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; e a segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório para candidatos já aprovados na primeira etapa.
A previsão é a de que a prova objetiva seja aplicada no dia 8 de janeiro de 2012.
George Corrêa
Veja também:
Polícia Civil/SP: Divulgado edital para agente de telecomunicações
Educação/MG: Minas Gerais abre 21.377 vagas de até R$ 3,3 mil
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.