Aulas Especiais Concurso TCM SP; confira videoaula sobre Contas do Governo e de Gestão

Nesta aula, o professor dá dicas valiosas sobre os municípios para o concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/05/2020, às 16h36

Divulgação

O JC Concursos, em parceria com o NEAF Concursos, segue com a série de videoaulas gratuitas com intuito de auxiliar seus estudos com aulas direcionadas para o concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Concurso TCM SP 2020). Nesta aula, o professor Alessandro Ferraz dá dicas sobre Contas do Governo e de Gestão.

A periodicidade das aulas será de uma semana, com vídeo novo publicado nas quartas-feiras. Assim, o candidato terá tempo para assimilar o conteúdo, ou seja, poder compreender, raciocinar e interiorizá-los melhor.  

Confira, a seguir, a nova aula grátis da série com dicas para o concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

O concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) já conta com edital publicado. Embora a autorização seja para 102 vagas, sendo 12 imediatas e 90 cadastros, o documento traz apenas as 12 imediatas e a indicação de cadastros, sem especificar quantitativo. Do total de postos imediatos, 10 são para auxiliar de ensino médio, com inicial de R$ 10.317,32 e 2 para agente de nível superior, com inicial de R$ 18.829,53. Confira todas as informações clicando aqui.

Videoaulas especiais: sua participação será fundamental

Além disso, sua participação nas aulas será determinante! No quadro abaixo, você pode ver todas as disciplinas previstas para ter aulas grátis no canal do JC Concursos no YouTube. Toda quarta-feira, o professor dará uma preleção diferente e você pode escolher o tema da próxima aula. Para isso, basta deixar nos comentários do vídeo qual seria o melhor tema para a aula seguinte.

Continue conosco nesta série especial com dicas valiosas sobre o concurso público do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Concurso TCM SP). As dez vagas de ensino médio são para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização, sendo oito na área de suporte administrativo e duas para a área de técnico de informática. 

concursos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso Prefeitura de Simonésia MG: inscrições abertas para 92 vagas
Concurso Sejuc RR: assinado contrato com banca para 423 vagas. Edital até a próxima semana
Concurso TJ ES: presidente confirma nova seleção
Aulas Especiais Concurso TCM SP; confira dicas relacionadas aos municípios
Concurso TJ RS: banca em definição para cargos de níveis médio e superior

Sobre TCM SP

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) realiza fiscalização e o controle da receita e da despesa do município de São Paulo, depois analisa e emiti parecer técnico sobre as contas do poder executivo e suas empresas públicas, autarquias e sociedades de economia mista e do poder legislativo assim como decide sobre a regularidade ou não dos gastos, de acordo com os termos do art. 71, II, da Constituição Federal.

O TCM SP é um órgão independente e autônomo, que não mantém relação de subordinação com nenhum dos poderes, tendo garantida sua liberdade de decidir.

O órgão é um legítimo instrumento para que a sociedade possa participar diretamente, pois a sua missão é exercer controle externo sobre a Administração Pública no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, e nos aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.