Cidade paulista tem 262 vagas de sargento

O estágio é realizado no município de Guaratinguetá (SP).

Redação   Publicado em 18/03/2009, às 10h28

A Aeronáutica está oferecendo 262 oportunidades para serem preenchidas através do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), é realizado em Guaratinguetá (SP) e tem duração de vinte e quatro semanas, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.


As vagas estão distribuídas entre as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, sistemas de informação, laboratório, música em diversas especialidades, obras e radiologia. Entre outras exigências, os interessados devem ter nível técnico na área escolhida, não possuir menos de 17 anos de idade na data da matrícula e nem vir a completar 24 anos até a data da matrícula. Os valores das remunerações não foram divulgados.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 de abril e 7 de maio, através dos sites da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da EEAR (www.eear.aer.mil.br), organizadora do processo seletivo. A taxa de participação é de R$ 50.

O processo seletivo será composto pelas seguintes fases: exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prática de especialidade.

As provas escritas serão aplicadas no dia 5 de julho, às 10h, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).


Veja também:
Marinha: abertas 1.520 vagas para fuzileiros navais