O novo concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) terá ofertas para as carreiras de técnico e analista legislativos, de níveis médio e superior
Patricia Lavezzo Publicado em 13/07/2021, às 10h51 - Atualizado às 10h56
Novidade no concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte). Foi publicado nesta terça-feira, dia 13 de julho de 2021, no Diário Eletrônico da Assembleia, os nomes dos servidores que irão compor a comissão organizadora do novo certame.
De acordo com a Portaria, o concurso público será destinado ao provimento de vagas para cargos efetivos de analista legislativo e técnico legislativo. Foram designados os servidores discriminados abaixo, sob a presidência do primeiro, para constituírem a comissão:
No mês de abril, por meio das redes sociais, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte confirmou que o edital deve ser liberado em breve.
O concurso AL RN está previsto para ocorrer desde 2015. Em 2020, o diretor-geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, já havia antecipado uma intenção de preencher 135 vagas, destinadas aos cargos de técnicos, analistas e polícia legislativa. Agora, de acordo com a Portaria publicada, o concurso será apenas para técnico e analista.
A carreira de técnico legislativo exige ensino médio, enquanto analista legislativo requer formação superior. As remunerações põem chegar a R$ 13.770,66.
O último concurso AL RN ocorreu em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 85 vagas, destinadas aos cargos de técnico legislativo, de ensino médio, analista legislativo e assessor técnico de controle interno, ambos com necessidade de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva contou com 60 questões, incluindo temas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, história do Rio Grande do Sul, constituição do estado, legislação da Assembleia e conhecimentos específicos.
concursos publicos concursos 2023 concursos rn (rio grande do norte)