O novo concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) será destinado ao provimento 24 vagas para o cargo de analista legislativo e 23 para técnico legislativo
Patricia Lavezzo Publicado em 15/07/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h13
O concurso AL RN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte) contará com 47 vagas. O anúncio foi feito pela própria AL RN, após a publicação do último dia 13 de julho, no Diário Eletrônico da Assembleia, com os nomes dos servidores que irão compor a comissão organizadora.
De acordo com a AL RN, o concurso será destinado ao provimento 24 vagas para o cargo de analista legislativo e 23 vagas para técnico legislativo.
A carreira de técnico legislativo requer ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$ 4.139,75, mais auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Já para analista legislativo a exigência é nível superior e a remuneração inicial é de R$ 7.725,75, mais auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
De acordo com diretor geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, os próximos passos serão os atos administrativos da comissão como a aprovação do termo de referência, contratação da empresa responsável pela realização do certame e a publicação do edital.
“Agora é seguir os trâmites legais e aguardar a aprovação dos 47 novos servidores da Casa Legislativa. É uma oportunidade única para aqueles que pretendem ingressar no serviço público”, disse o diretor, que ainda completou “Sob orientação do Tribunal de Contas do Estado, que baseou-se na Lei Federal nº 173/2020, que proíbe a criação de novos cargos, em virtude da pandemia”.
No último dia 13 de julho foi publicada no Diário Eletrônico da Assembleia a Portaria que designa os servidores que irão compor a comissão organizadora do concurso AL NR.
De acordo com a Portaria, foram designados os servidores discriminados abaixo, sob a presidência do primeiro, para constituírem a comissão:
O último concurso AL RN ocorreu em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 85 vagas, destinadas aos cargos de técnico legislativo, de ensino médio, analista legislativo e assessor técnico de controle interno, ambos com necessidade de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva contou com 60 questões, incluindo temas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, história do Rio Grande do Sul, constituição do estado, legislação da Assembleia e conhecimentos específicos.
concursos publicos concursos 2023 concursos rn (rio grande do norte)