Concurso Aleac (Assembleia Legislativa do Estado do Acre) deve ser realizado em breve, cargos ainda devem ser confirmados
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/12/2024, às 09h07
Um novo concurso Aleac (Assembleia Legislativa do Estado do Acre) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última quarta-feira, 18 de dezembro, com a publicação, no diário eletrônico da casa, do documento que forma a comissão organizadora do certame. O grupo agora é responsável pela análise da estrutura organizacional administrativa, para verificar a necessidade de pessoal. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
A comissão do concurso Aleac conta com um prazo de 120 dias para a apresentação do relatório, com possibilidade de prorrogação.
Atualmente, o quadro de servidores conta com os seguintes cargos:
RESOLUÇÃO N. 451 /2024
Cria Comissão de servidores visando estudo sobre a Estrutura Organizacional Administrativa da Assembleia Legislativa, objetivando a realização de concurso público.
A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE, no u s o d e s u a s a t r i b u i ç õ e s l e g a i s , estabelecidas no art. 12, inc. II, alíneas “a”, “ b ” e “ g ” , d o R e g i m e n t o Interno,
CONSIDERANDO a necessidade de iniciar o planejamento interno indispensável à realização de concurso público para provimento de cargos efetivos no âmbito do Poder Legislativo.
RESOLVE:
Art. 1º Criar uma Comissão de Servidores com o objetivo precípuo de elaborar estudo
sobre a Estrutura Organizacional Administrativa da Assembleia Legislativa, visando adequá-la às necessidades atuais desta Casa Legislativa, em estrita observância aos princípios e normas que regem a Administração Pública, visando à realização de concurso público.
Art. 2º A Comissão será composta pelos seguintes servidores:
I - Solônidas Nascimento Maia - Secretaria Executiva Administrativa - Presidente;
II - Raimunda da Silva Taboada - Subsecretaria de Recursos Humanos;
III - Isla Maria Cunha Gadelha - Consultora Legislativa;
IV - Júlio da Silva Dourado – Controladoria;
V - Rosana Maria Cruz Cavalcante - Subsecretaria de Atividades Legislativas; e
VI - Núcia Fernandes de Souza Luz - Analista Legislativo - Secretária da Comissão.
Art. 3º Fica a Comissão autorizada a requerer às unidades administrativas da Assembleia Legislativa informações, documentos e levantamento de dados, dentre outras atividades necessárias à execução dos trabalhos.
Parágrafo único. Os gestores e servidores ficam obrigados a atender às solicitações
da Comissão no prazo previamente estabelecido Art. 4º Será concedido à Comissão o prazo de cento e vinte dias para apresentação do Relatório, prorrogável por igual período, desde que apresentada à Mesa Diretora justificativa plausível.
Art. 5º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio Branco, 12 de dezembro de 2024.
Deputado Luiz Gonzaga, Presidente
Deputado Nicolau Júnior, 1º Secretário
Deputado Chico Viga, 2º Secretário