Concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) contará com oferta de 40 vagas, com exigência de nível superior, com R$ 16,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/09/2023, às 09h17
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve fazer parte do Concurso Nacional Unificado, de acordo com as última informações divulgadas pela assessoria de impensa da agência. Desta forma, a publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer no dia 20 de dezembro. O certame já conta com comissão organizadora formada desde 9 de agosto. A expectativa é de que o nome da banca organizadora seja anunciado no decorrer das próximas semanas.
A ANEEL oferecerá 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de energia. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 16.413,35.
Uma vez fazendo parte do concurso nacional unificado, a aplicação das provas está prevista para ocorrer no final de fevereiro. No entanto, de acordo com informações recentes, o Ministério da Gestão avalia a possibilidade de alterar a data, com aplicação de provas em março, no sentido de garantir um maior tempo de preparação aos candidatos.
A lotação das vagas deve ocorrer em Brasília, na sede da agência, com possibilidade de trabalho home office.
O último concurso Aneel ocorreu em 2010. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados em 2022.
Sob a organização do Cespe/UnB, atual Cebraspe, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital.
As ofertas do concurso Aneel foram lotadas exclusivamente em Brasília (DF), porém as provas aconteceram em várias cidades do país.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores