Concurso da ANM: saiba como consultar seu local de provas

Inscritos para o concurso da ANM (Agência Nacional de Mineração) realizam as avaliações objetiva e discursiva neste domingo (10). Estão em disputa 40 vagas com salário de quase R$ 10 mil

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/04/2022, às 13h42 - Atualizado às 13h48

Divulgação

Os inscritos no concurso da ANM (Agência Nacional de Mineração) já podem conferir os locais onde farão as provas deste domingo (10). A consulta deve ser realizada por este link, inserindo CPF.

As avaliações objetiva e discursiva terão duração de cinco horas. A primeira cobrará a resolução de 100 questões do tipo "certo" ou "errado", enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com até 60 linhas.

O conteúdo programático engloba:

Os convocados para análise de títulos poderão apresentar certificados e diplomas de especialização (a partir de 360 horas), mestrado e doutorado, além de comprovantes de experiência profissional no setor público ou privado.

+ Veja a lista de todos os concursos abertos no Brasil

O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

Concurso da ANM: ofertas do edital

A seleção preencherá 40 vagas de nível superior para especialista em recursos minerais, com salário de R$ 9.909,30. Há oportunidades para trabalhar nas seguintes capitais:

Saiba mais sobre o trabalho da ANM

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da ANM

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Sobre ANM - Agência Nacional de Mineração

A Agência Nacional de Mineração (ANM) que substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), é uma autarquia federal sob regime especial, criada pela Lei número 13.575, de 26 de dezembro de 2017, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia patrimonial, administrativa e financeira, tem sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e circunscrição em todo o território nacional.

A ANM tem por finalidade promover o planejamento e o fomento da exploração mineral e do aproveitamento dos recursos minerais e superintender as pesquisas geológicas, minerais e de tecnologia mineral, bem como assegurar, controlar e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, na forma do que dispõem o Código de Mineração, o Código de Águas Minerais, os respectivos regulamentos e a legislação que os complementa.