O concurso APTA SP (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) contará com ofertas para cargo de pesquisador científico, que requer nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 05/06/2023, às 13h06 - Atualizado às 14h29
O novo concurso APTA SP (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) segue em fase de ajustes finais no edital, que estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será a Fundação Vunesp. A empresa já conta com contrato assinado desde dezembro e, em 3 de fevereiro, foi definido o nome do fiscal de contrato, responsável por acompanhar o processo. Desde então, o edital pode ser liberado a qualquer momento. A expectativa é de que a liberação ocorra nos próximos dias.
Ao todo, a APTA SP deve oferecer 37 vagas para o cargo de pesquisador científico. Para concorrer é necessário possuir nível superior na respectiva área, com remuneração inicial de R$ 4.751,93, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As 37 vagas serão distribuídas por 30 áreas de atuação, que ainda serão confirmadas. No entanto, a distribuição das oportunidades por locais de atividade já foi antecipada pelo governo e será a seguinte:
O último concurso APTA SP ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 33 vagas para o cargo de pesquisador científico I. No entanto, a seleção acabou sendo suspensa. A remuneração inicial, na época, foi de R$ 4.173,85. A seleção foi organizada pelo próprio órgão.
As vagas oferecidas, na ocasião, foram para quem possui formação nas seguintes áreas:
A seleção foi composta por três etapas:
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.