As avaliações ocorrerão no próximo domingo (3) às 9h. No total foram 2.661 inscritos
Redação Publicado em 30/01/2013, às 10h32
A segunda maior cidade do oeste paulista, Araçatuba, divulgou as estatísticas e a convocação das provas para o processo seletivo que dispõe de 94 oportunidades para profissionais de todos os níveis escolares.
A prova será realizada no dia 3 de fevereiro (domingo) e terá duração de três horas. A avaliação ocorrerá às 9h no “Unisalesiano Campus”, localizado na Rodovia Teotônio Villela, 3826 – Jardim Alvorada – Araçatuba – SP.
No total foram 2.661 pessoas que se registraram para participar. A carreira com o maior número de inscritos é a de técnico em enfermagem, com 730 candidatos. Já o cargo de atendente (SAMU) possui 728 inscrições. Confira todos os números no anexo ao lado.
Para os cargos de nível fundamental, a prova terá perguntas de conhecimentos específicos (15), língua portuguesa (10), matemática (10), conhecimentos gerais (5) e conhecimentos básicos de informática (10). Já para a colocação de técnico de enfermagem, a prova será divida entre questões de conhecimentos específicos (15), língua portuguesa (10), matemática (10), conhecimentos gerais (5) e conhecimentos básicos de informática (5).
O exame para enfermeiro terá questões 20 questões de conhecimentos específicos, 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 10 de conhecimentos básicos de informática.
As carreiras médicas terão questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa e conhecimentos gerais e saúde publica.
Sobre o concurso – O menor salário é de R$ 703,18 e a remuneração mais alta oferecida pelo concurso da prefeitura é de R$ 2.713,10 para as vagas de médico.
As ofertas destinadas aos candidatos de nível fundamental são nas funções de atendente (2), atendente – SAMU (12), motorista – CNH “D” (2), motorista CNH “E” (2), motorista – SAMU (12). As vagas de nível médio são para a colocação de técnico de enfermagem (24).
Já as colocações de nível superior estão nas carreiras de enfermeiro – SAMU (7) e diversas áreas médicas: alergista e imunologista (1), auditor e autorizador (1), cardiologista (1), cirurgião geral (1), cirurgião pediatra (1), cirurgião plástico (1), cirurgião vascular (1), clínico geral (1), endocrinologista e metabolista (1), ginecologista (1), hematologista (1), nefrologista (1), neurocirurgião (1), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista e traumatologista (1), pediatra (1), plantonista (11), pneumologista (1), proctologista (1), psiquiatra (1), reumatologista (1) e ultrassonografista (1).
O percentual de vagas reservadas aos candidatos com deficiência é de 2% das existentes para cada cargo.
Carolina Pera