Concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí) contará com uma oferta de 60 vagas, com exigência de ensino médio
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 02/09/2021, às 09h33 - Atualizado às 14h17
Um novo concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí) deve ser realizado em breve. A seleção foi anunciada na última quarta-feira, 1 de setembro, pelo comandante da corporação, José Armiatéria Rêgo de Araújo, em entrevista ao GP1. De acordo com ele, a seleção cotará com uma oferta de 60 vagas para o cargo de soldado. Ainda segundo ele, o certame já conta com aval do governador Wellington Dias e já estão sendo iniciados os preparativos. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio com remuneração de aproximadamente R$ 3 mil. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
O comandante confirma que o processo se encontra na Secretaria da Administração e, em breve, deverá ser iniciado o processo de elaboração do edital. Além disso, ainda será necessário formar a comissão e, posteriormente, escolher a banca organizadora. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Mas a intenção é publicar o documento até dezembro. "Vamos fazer o termo de referência, o edital e dar prosseguimento. Pretendemos lançar o edital o mais rápido possível, ainda este ano", disse.
O último concurso Bombeiros PI para soldados ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 110 vagas, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Nucepe.
A seleção contou com cinco etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma: