Chances do concurso Bombeiros RS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul) são para candidatos de nível fundamental
Patricia Lavezzo Publicado em 02/11/2021, às 09h00
Terminam hoje, dia 2 de novembro, as inscrições dos dois editais do concurso Bombeiros RS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul) para o cargo de guarda-vidas temporário. Ao todo, são 600 vagas, sendo até 200 para capacitação e até 400 para recertificação de candidatos que já participaram da Operação Verão.
A atuação ocorrerá nos meses de novembro de 2021 a abril de 2022, podendo este período ser reduzido, conforme as necessidades do Corpo de Bombeiros Militar.
Para se candidatar as vagas de capacitação é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental e idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos.
Já para a recertificação, além da idade entre 18 e 55 anos e escolaridade de nível fundamental, ainda é necessário que o candidato já tenha participado da Operação Verão das edições de 2019/2020 e/ou 2020/2021.
O salário é de R$ 2.000, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeições e auxílio-transporte.
Os guarda-vidas civis temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.bombeiros.rs.gov.br.
O candidato fará, no momento da inscrição, a opção da região a que deseja concorrer: litoral norte ou litoral sul, águas de mar ou águas internas.
Todos os inscritos no concurso Bombeiros RS serão avaliados por meio de três fases:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Bombeiros RS.
concursos publicos concursos abertos concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores