Provas objetiva e discursiva do concurso da Caixa foram aplicadas em 31 de outubro. Estão em disputa 1.100 vagas espalhadas por todo o Brasil
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 17/11/2021, às 11h43 - Atualizado às 11h50
A Fundação Cesgranrio divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado definitivo da prova objetiva do concurso da Caixa destinado a preencher 1.100 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs) em todo o Brasil.
A banca também publicou a classificação preliminar da redação — candidatos que obtiveram pontuação inferior a 50 poderão solicitar a revisão da nota até esta quinta-feira (18).
Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028, além do e-mail concursos@cesgranrio.org.br.
As provas objetiva e discursiva do concurso da Caixa foram aplicadas em 31 de outubro. A primeira cobrou a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigiu a elaboração de um texto dissertativo. O conteúdo programático englobou:
Estão em disputa 1.100 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs) em todo o Brasil. Desse total, 1.000 são para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva. As inscrições foram recebidas de 10 a 27 de setembro.
Os candidatos puderam escolher entre dois cargos de nível médio:
Os contratados cumprirão jornada semanal de 30 horas e terão salário inicial de R$ 3.000. O banco ainda oferece outros diversos atrativos, entre eles:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Caixa Econômica Federal
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anterioresA Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.