Primeiro concurso Câmara de Macapá AP (Câmara de Macapá) deve contar com oferta de 74 vagas, distribuídas por diversos cargos
Fernando Cezar Alves Publicado em 15/07/2024, às 12h46
A publicação do edital do primeiro concurso Câmara de Macapá AP (Câmara de Macapá), no Amapá, deve ocorrer nos próximos dias, ainda em julho, conforme anunciado na última semana, pelo presidente da casa, vereador Marcelo Dias (Soliedariedade). O certame já conta com banca organizadora definida, que será o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (idib), pelo critério de dispensa de licitação. Porém, a publicação do edital ainda depende da assinatura do contrato, que deve ocorrer a qualquer momento. No entanto, o instrumento de contrato revela como serão as provas da seleção.
A Câmara deve contar com uma oferta de 74 vagas, para cargos de níveis médio, médio técnico e superior. As remunerações iniciais devem variar de R$ 2.300 a R$ 8.900.
No caso de ensino médio, a oferta será de 49 vagas para o cargo de assistente administrativo.
Para ensino médio com formação técnica:
Para ensino médio, na área tecnológica:
Para nível superior:
As provas objetivas devem contar com um total de 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
A Câmara Municipal de Macapá nasceu dois dias antes da fundação da Vila de São José de Macapá.
Tudo começou no dia 02 de fevereiro de 1758. Foi criada a Intendência, depois transformada em Câmara Municipal. Pascoal de Abranches Madeira Fernandes empossou quatro membros da comunidade, para gerenciar e conduzir os destinos da futura vila.
Eles seriam os responsáveis pela instalação da vila, dois dias depois. Mendonça Furtado ergueu o pelourinho, na Praça São Sebastião, atual Praça Veiga Cabral. Oficializou a vila e rumou para o Largo São José, atual Praça Barão do Rio Branco.
concursos concursos ap (amapá) concursos 2024 provas anteriores