Concurso Cartórios TJ SC 2019: gabarito e provas

As provas para provimento do concurso do TJ SC serão aplicadas no dia 2 de junho e, para remoção, no dia 9 de junho. Os gabaritos sairão no dia seguinte à aplicação do exame

Da Redação   Publicado em 31/05/2019, às 15h45

None

Neste domingo (2), milhares de candidatos farão as provas objetivas para provimento do concurso do TJ SC 2019 (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) com 193 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios). As provas para quem quer tentar a remoção serão aplicadas no dia 9 de junho.

Organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), o exame cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos em direito.

A publicação dos gabaritos para os postos de provimento, bem como dos cadernos de prova, está prevista para as 9h de segunda-feira (3). Quem desejar interpor recurso contra as respostas da avaliação poderá fazê-lo até as 18h de quarta-feira (5).

Do total de postos em disputa, 129 são para ingresso por provimento e 64 por remoção, sendo reservadas a pessoas com deficiência, respectivamente, sete e quatro chances.

As outras etapas do concurso do TJ SC 2019 incluem avaliação escrita e prática, prevista para 15 de setembro, exame oral e análise de títulos, em datas a serem definidas, de acordo com o edital.

Requisitos do cargo

No caso das vagas de ingresso por provimento no concurso do TJ SC, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Já as oportunidades de ingresso por remoção se destinam aos titulares de serventias extrajudiciais de Santa Catarina, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos.

Conteúdo programático parcial

Abaixo, mais detalhes sobre as disciplinas que serão abordadas na prova objetiva do concurso do TJ SC 2019:

Leia também

Concurso TRF 4: veja convocação para capacidade física
Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso Trensurb RS: com banca contratada, edital não deve demorar para sair
Concurso IFPR: inscrições para 133 vagas terminam hoje
Veja entrevista com o 2º colocado no concurso da Banrisul