Concurso CFP: assinado contrato com banca e edital já pode sair

Concurso CFP (Conselho Federal de Psicologia) será para registro para a carreira de psicólogo especialista em 26 estados e DF

Fernando Cezar Alves   Publicado em 17/04/2023, às 12h26 - Atualizado às 14h15

Concurso CFP: sede do CFP: google Maps

Já pode ser publicado o edital do novo concurso CFP (Conselho Federal de Psicologia). Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta segunda-feira, 17 de abril, com a publicação, no diário oficial da União, do extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. A seleção é aguardada desde 7 de março, quando formada a comissão organizadora do certame. Os interessados devem ficar atentos.

 Já está certo que o concurso CFP será para o registro de psicólogos especialistas em 26 estados e no Distrito Federal, em 12 especialidades. O contrato com a banca foi assinado no último dia 13 de abril, com validade de 12 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados.

De acordo com o documento, a taxa de inscrição será de R$ 250. 

As especialidades contempladas serão as seguintes:

A aplicação das provas será nas seguintes localidades:

Concurso CFP: veja a publicação oficial

EXTRATO DE CONTRATO

Processo nº 576600003.000314/2022-77

Dispensa nº 07/2023

Contrato nº 23/2023

Contratante: Conselho Federal de Psicologia

Contratada: INSTITUTO QUADRIX

Objeto: Contratação de instituição especializada no planejamento, organização, divulgação e execução do XIV Concurso de Provas e Títulos para Registro de Psicóloga(o) Especialista.

Valor: Sem aporte financeiro do CFP, a contratada receberá apenas as taxas de inscrição, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) cada.

Vigência: 12 meses, a partir da assinatura.

Data de Assinatura: 13/04/2023.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso CFP ocorreu em 2021, para concessão do título de especialista para diversas áreas de atividade. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Instituto Quadrix.

As opções, na ocasião, foram para as seguintes áreas:

A seleção foi composta de três etapas:

A parte objetiva contou com 30 questões, da seguinte forma:

A parte dissertativa contou com quatro questões, versando sobre conhecimentos específicos, e os títulos contaram com limite de 20 pontos na classificação final.

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.