Concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) será para o cargo de auditor de controle externo, com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 10/09/2020, às 09h50 - Atualizado às 15h36
O novo concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) já consta com confirmação na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, em 4 de setembro. Desta forma, o aguardado edital, que vem sendo anunciado desde 2020, tende a ser finalmente liberado no decorrer do próximo ano. O documento foi sancionado com o total de 43 vagas inicialmente previstas para o preenchimento imediato, mas é possível que a seleção também seja destinada a formar cadastro reserva de pessoal. A seleção será para a carreira de auditor de controle interno, que exige formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial ainda será confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
O quantitativo é bastante inferior ao inicialmente anunciado em 2018, que era de 234 vagas, sendo 87 para provimento imediato e 147 destinado à formação de cadastro reserva de pessoal.
A seleção já conta com comissão formada desde 2018. Desta forma, é possível que, com a confirmação no orçamento, os preparativos sejam retomados, no que diz respeito aos processos de elaboração do edital e escolha da banca organizadora, mesmo ainda não existindo uma data precisa para a liberação do edital
O último concurso CGDF ocorreu em 2013, com uma oferta de 60 vagas para auditor de controle interno, sendo 30 na especialidade de finanças e controle e 30 para planejamento e orçamento. Sob a organização Fundação Universa, o processo seletivo constou das seguintes etapas:
A seleção registrou um total de 9.601 candidatos entre os dois cargos, o que corresponde a uma concorrência aproximada de 135 na especialidade de finanças e 185 na de planejamento.
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2023 provas anteriores