Concurso CGE PI (Controladoria Geral do Estado do Piauí) é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 14,9 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 31/01/2025, às 10h35
O concurso CGE PI (Controladoria Geral do Estado do Piauí) para o cargo de auditor governamental, autorizado em 23 de dezembro, já conta com banca organizadora preliminarmente definida. A escolhida é a Fundação Carlos Chagas (FCC), por meio de documentação interna. Desta forma, o nome deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
No concurso CGE PI para auditor serão oferecidas 10 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior para ingressso, com remuneração inicial da seguinte forma:
A Controladoria Geral do Estado (CGE), órgão central de controle interno do Poder Executivo do Estado do Piauí, é uma Superintendência da Secretaria de Fazenda, tendo como titular o Controlador-Geral do Estado. Compete à CGE, além do disposto no art. 90 da Constituição Estadual, coordenar as atividades do sistema de controle interno no âmbito do Governo estadual, incluindo as funções de controladoria, auditoria e corregedoria, na forma do regulamento.
último concurso CGE PI ocorreu em 2014, oferecendo 10 vagas para o cargo de auditor governamental em três áreas de atuação, além de formação de cadastro reserva. A banca organizadora responsável foi o Cebraspe.
As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
A seleção contou com as seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 160 questões, da seguinte forma:
A prova discursiva contou com um parecer técnico e uma dissertação.
concursos concursos pi (piauí) concursos 2025 provas anteriores