Relatório anual da administração revela estudos para a realização de um novo concurso Companhia Docas de São Sebastião SP
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/03/2023, às 09h04 - Atualizado às 14h43
A realização de um novo concurso Companhia Docas de São Sebastião SP (Companhia Docas), cidade localizada na região do Vale do Paraíba e litoral norte paulista, a 167 km da capital, pode finalmente se concretizar no decorrer de 2023. O certame foi mencionado no relatório anual da administração, referente ao ano de 2022, divulgado por meio de publicação no diário oficial deste sábado, 25 de março. A realização de um novo certame é aguardada desde 2018.
De acordo com o documento divulgado pela companhia, o quadro de pessoal, definido em 2014, é de 152 servidores, sendo 13 de livre provimento e 139 cargos efetivos, dos quais 54 são servidores cedidos pela Dersa SP, para extinção na vacância.
Desta forma, das 85 vagas do quadro próprio, apenas 21 estão preenchidas, com um total de 64 oportunidades em aberto. Segundo o relatório, o total "é insuficiente para atendimento às demandas administrativas e portuárias, em especial àquelas relativas à Guarda Portuária e às Operações Portuárias, além do atendimento às leis trabalhistas, como intervalo entre jornadas e horas extras habituais".
Pelo relatório, as prioridades em termos de política de recursos humanos são as seguintes:
O último concurso Docas de São Sebastião SP ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 24 vagas, com opções para quem possui níveis fundamental, médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).
No caso de ensino fundamental, as opções foram para os seguintes cargos
Para ensino médio:
No caso de ensino médio, postos para técnico de segurança do trabalho.
Por fim, para nível superior:
A Companhia Docas de São Sebastião é uma sociedade de economia mista, integrante da administração indireta do Estado de São Paulo, constituída pelo decreto estadual 52.102, de 29 de agosto de 2007, com atividades voltadas especificamente para a administração da infraestrutura portuária do porto de São Sebastião.