O novo concurso CRO SP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) terá 70 vagas imediatas e 350 cadastros, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 12/12/2019, às 10h28 - Atualizado às 14h52
O concurso CRO SP (Conselho Regional de Odontologia SP) está cada vez mais próximo de ter seu edital de abertura de inscrições publicado. Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, foi publicada, no diário oficial da união, a homologação da escolha da banca organizadora que, como já havia sido anunciado, será o RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais. O documento também indica os valores que serão cobrados de taxas de inscrição. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato e, posteriormente, a liberação do edital. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A seleção deve contar com 420 vagas, sendo 70 para preenchimento imediato e 350 para formar cadastro reserva de pessoal. Do total, 162 são para oportunidades com exigência de ensino médio e 258 para nível superior. Novas informações serão confirmadas em breve
Para quem possui ensino médio, as oportunidades previstas são para os cargos de auxiliar administrativo (21 vagas imediatas e 105 cadastros) e agente fiscal (6 vagas e 30 cadastros).
Para nível superior: fiscal (8 vagas e 40 cadastros), analista de desenvolvimento de sistemas de informações (1 e 5), analista de infraestrutura e tecnologia da informação (1 e 5), analista de suporte - tecnologia da informação (1 e 5), analista de recursos humanos (1 e 5), advogado / procurador jurídico (5 e 25), analista jurídico (10 e 50), assistente de comunicação (1 e 5), assistente para eventos (1 e 5), assistente administrativo (10 e 50), assistente contábil (1 e 5), analisata de licitações e compras (2 e 10) e analista de controle interno (1 e 5).
Os valores que serão cobrados de taxas serão R$ 41,70 para cargos de ensino médio e R$ 51,70 para nível superior
A realização do novo concurso já vem sendo aguardada desde junho, quando uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tratou do desligamento de funcionários do órgão que ingressaram a partir de maio de 2001, sem que tenham sido aprovados por meio de concurso público.
De acordo com o aviso de licitação do novo certame, a seleção deverá contar com provas objetivas, avaliação de cunho prático e análise de títulos apresentados
O último concurso CRO SP ocorreu em 2015 e contou com uma oferta de 49 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
As oportunidades foram para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista, telefonista, advogado junior, analista de suporte, assistente administrativo, assistente contábil, bibliotecário, fiscal de programador. Para auxiliares ,motorista e telefonista foi exigida formação de ensino médio, enquanto os demais cargos contaram com necessidade de nível superior.