Concurso da Aeronáutica tem prova adiada para sargento; saiba detalhes

Inscritos para o concurso da Aeronáutica realizariam a avaliação da primeira fase em 25 de abril. Processo seletivo preencherá 231 vagas distribuídas entre dez especialidades

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/04/2021, às 09h38

Divulgação

A pandemia de coronavírus (Covid-19) causou o adiamento, por período indeterminado, da prova válida pela primeira fase do concurso da Aeronáutica com 231 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2022 (EAGS).

A avaliação objetiva, que inicialmente ocorreria em 25 de abril, cobrará a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa e conhecimentos especializados.

As demais etapas do processo seletivo incluem:

A Força Aérea Brasileira (FAB) recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao cronograma do processo seletivo pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

Concurso Aeronáutica: detalhes do edital

Os interessados puderam se inscrever entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro. Estão em disputa oportunidades em dez especialidades:

Os aprovados farão curso com duração de aproximadamente um ano, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá, no interior paulista. 

Durante o treinamento, os recrutas receberão R$ 1.199, além de alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária, de acordo com o edital.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga atualmente R$ 3.825, e poderão servir em Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer) em todo o território nacional.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Aeronáutica

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Forças Armadas têm concursos abertos para mais de 2 mil vagas; confira
Concurso Marinha tem inscrições prorrogadas para músico; veja nova data
Concurso Exército abre inscrições para 1.100 vagas de nível médio
Concurso Aeronáutica abre inscrição para 130 vagas de cadetes do ar; confira
Concurso Exército: último dia de inscrições para 98 vagas no IME