MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Forças Armadas têm concursos abertos para mais de 2 mil vagas; confira

Processos seletivos da Aeronáutica, do Exército e da Marinha reúnem oportunidades para candidatos com níveis fundamental e médio de escolaridade. Vencimentos chegam a R$ 3,8 mil

Concursos Forças Armadas: militar sorrindo com rosto pintado de verde e preto
Concursos Forças Armadas: militar sorrindo com rosto pintado de verde e preto - Divulgação

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/04/2021, às 14h27 - Atualizado em 16/04/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Forças Armadas contam atualmente com centenas de oportunidades para quem pretende ingressar na carreira militar.

Juntos, os concursos abertos da Aeronáutica, do Exército e da Marinha totalizam 2.013 vagas, com vencimentos de até R$ 3.825.

Ficou interessado em participar? Então confira a seguir detalhes sobre requisitos, número de postos e prazos de inscrição.

Concurso Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) já recebe inscrições para o curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2022. Estão em disputa 130 oportunidades, das quais 110 destinadas a homens e 20 a mulheres. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade entre 14 e 18 anos. Leia mais aqui.

Concurso Exército

Serão recebidas até 4 de maio as inscrições para o edital que selecionará, entre homens e mulheres, 1.100 profissionais para a Escola de Sargentos das Armas (ESA). O processo seletivo disponibiliza oportunidades de nível médio para atuação nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). Leia mais aqui.

Concursos Marinha

A seleção para ingresso nas escolas de aprendizes-marinheiros oferece 750 vagas. Podem participar homens solteiros com idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2022) e ensino médio completo. O período de inscrições começa em 24 de maio. Leia mais aqui.

Já o processo seletivo para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais preencherá 33 vagas distribuídas entre 14 naipes. Os requisitos para participação incluem: ensino médio completo e idade até 24 anos. Será possível se inscrever até 26 de abril. Leia mais aqui.

+++ Confira todos os concursos abertos no Brasil; no total, são mais de 21 mil oportunidades

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.