Concurso da IMBEL encerra hoje inscrição para vagas em 3 estados e no DF

O concurso da IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) formará cadastro reserva para cargos de ensinos fundamental, médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 16/01/2024, às 08h12

Google Street View

Terminam às 23h desta terça-feira, dia 16 de janeiro, as inscrições do concurso da IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil). O certame visa à formação de cadastro reserva para diversos cargos, de todos os níveis escolares, com remunerações que alcançam R$ 10.838,67. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Há oportunidades para lotação nas seguintes localidades: Piquete/SP – Fábrica Presidente Vagas (FPV); Juiz de Fora/MG – Fábrica de Juiz de Fora (FJF); Rio de Janeiro/RJ – Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE); Itajubá/MG – Fábrica de Itajubá (FI); Magé/RJ – Fábrica da Estrela (FE); e Brasília/DF – Sede.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (https://concursos.ibfc.org.br), organizador do processo de seleção. As taxas custam:

+ Vai prestar o Concurso Nacional Unificado (CNU) 2024? Saiba tudo sobre o "Enem dos Concursos" no JC Concursos

Saiba quais são os cargos oferecidos

Veja a localidade, nível de escolaridade, cargo, carga horária e salário a seguir.

I. Piquete/SP – Fábrica Presidente Vagas (FPV)

II. Juiz de Fora/MG – Fábrica de Juiz de Fora (FJF)

III. Rio de Janeiro/RJ – Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE)

IV. Itajubá/MG - Fábrica de Itajubá (FI)

V. Magé/RJ - Fábrica da Estrela (FE)

VI. Brasília/DF – Sede

Veja quais provas serão aplicadas

O concurso da IMBEL será constituído de duas etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para nível superior.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes disciplinas, conforme o cargo:

Já a prova discursiva para nível superior será constituída de uma redação, cujo tema será fornecido no momento da avaliação. Para o desenvolvimento da redação, o candidato deverá redigir no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

As provas serão aplicadas nas cidades de Brasília/DF, Itajubá/MG, Juiz de Fora/MG, Magé/RJ, Piquete/SP e Rio de Janeiro/RJ na data prevista de 10 de março de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da IMBEL.

concursos publicos concursos abertos concursos federais provas anteriores