Concurso da Prefeitura de Campo Grande MS encerra hoje prazo para 200 vagas

Todas as oportunidades do concurso da Prefeitura de Campo Grande são para o cargo de auxiliar pedagógico especializado, que requer nível superior

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/11/2020, às 11h43 - Atualizado em 26/11/2020, às 08h12

Divulgação

Terminam nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, as inscrições do concurso da Prefeitura de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul. O certame preencherá 200 vagas para o cargo de auxiliar pedagógico especializado, além de cadastro reserva. A atuação ocorrerá nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande/MS.

O profissional designado para a função de auxiliar pedagógico especializado oferecerá, em caráter complementar e suplementar ao currículo, apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem atender aos seguintes requisitos:

a) ser graduado na área da educação com licenciatura plena;
b) possuir especialização lato sensu na área da educação especial;
c) possuir curso de primeiros socorros, de acordo com a Lei n. 13.722, de 4 de outubro de 2018, com validade de três anos, a partir da data de conclusão estabelecida no certificado, conforme item 1.2 do Parecer CME/CG/MS n. 78/2019;
d) possuir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva;
e) não possuir vínculo efetivo com a Rede Municipal de Ensino/REME, no turno em que for atuar;
f) identificar-se com o alunado e com a dimensão da proposta de atuação que envolve a função de auxiliar pedagógico especializado;
g) ter disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos, encontros, lives e outros que se fizerem necessários oferecidos pela Divisão de Educação Especial/DEE/SEMED.

Concurso da Prefeitura de Campo Grande: etapas

O candidato deve acessar o link no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/semed, preencher a ficha de inscrição e enviar o comprovante para o e-mail psapesemed2020@gmail.com, com os documentos necessários digitalizados.

O concurso da Prefeitura de Campo Grande será constituído de três etapas:

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 17 de dezembro, às 15h, e terá duração máxima de duas horas.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Campo Grande.

concursos publicos concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso PM PI: "edital em dezembro", anuncia comandante da corporação, sobre 1000 vagas
Concurso Depen MG: secretário confirma novo edital em 2021 para até 3.371 vagas
Concurso de São Gabriel da Palha ES inscreve para 11 vagas; veja cargos
Concurso PF: "sai em 2021", diz Bolsonaro em live, sobre 2000 vagas
Concurso Banco do Brasil: definido novo quadro de servidores da instituição

Sobre Prefeitura Campo Grande (MS)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.