Os dois editais do concurso da Prefeitura de Itaju somam quatro vagas para carreiras de fonoaudiólogo, psicólogo e procurador jurídico
Patricia Lavezzo Publicado em 06/01/2023, às 09h11 - Atualizado às 09h22
Já estão abertas as inscrições dos dois editais do concurso da Prefeitura de Itaju, no Estado de São Paulo. Oferta é de quatro vagas imediatas, para contratação pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Oportunidades estão distribuídas entre as seguintes carreiras de nível superior: fonoaudiólogo (1 vaga), psicólogo (1) e procurador jurídico (2). Os respectivos salários são de R$ 2.157,14, R$ 3.235,80 e R$ 3.792,71.
As inscrições serão recebidas até o dia 19 de janeiro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Sigma Assessoria Administrativa, nos seguintes links:
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 50, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 20 de janeiro, observado o horário de funcionamento do banco.
Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Itaju serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Aqueles que concorrem ao posto de procurador jurídico ainda serão submetidos à prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:
Já a prova discursiva será constituída de uma peça jurídica e deverá conter no máximo 60 linhas.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data prevista de 12 de fevereiro de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Itaju.
* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.