Concurso da SME de Natal RN: iniciada definição de banca para professor

O novo concurso da SME de Natal (Secretaria Municipal de Educação de Natal) contará com 710 vagas para candidatos com ensino superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 23/05/2024, às 12h25 - Atualizado às 12h29

Divulgação

Iniciada a escolha da banca organizadora para o concurso da SME de Natal (Secretaria Municipal de Educação de Natal), no Rio Grande do Norte. No último dia 21 de maio foi publicada no Diário Oficial do Município a pesquisa mercadológica nº 1/2024, para que empresas interessadas em organizar a seleção enviem suas propostas de preços.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Segundo o documento, a pesquisa terá o prazo máximo de dez dias úteis, a contar da data da publicação. Desta forma, somente após este procedimento e a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser confirmada a data de publicação do edital.

O concurso público contará com 710 vagas, que serão distribuídas de acordo com a Lei Complementar nº 241, de 19 de janeiro de 2024, que dispõe sobre a organização e estrutura da Carreira de Professor da Rede Pública de Ensino do Município de Natal:

As remunerações iniciam em R$ 3.315,41 e chegam a R$ 9.185,06, ao final da carreira, para carga horária semanal de 30 horas.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso da SME de Natal ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 139 vagas, em diversas especialidades. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto João do Vale.

As oportunidades foram para as seguintes áreas:

As provas versaram sobre:

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da SME de Natal.

concursos publicos concursos 2024 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores

Sobre Prefeitura Natal

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.