Concurso Degase RJ (Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro) já conta com banca organizadora definida
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/07/2024, às 08h58
Foi publicada, no diário oficial desta quinta-feira, 25 de julho, a autorização do governador Cláudio Castro para a realização do novo concurso Degase RJ (Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro). Embora o documento não antecipe a oferta de vagas, de acordo com as últimas informações, a expectativa é de 585 oportunidades para o preenchimento imediato. Mesmo antes da autorização, o certame já contava, inclusive, com banca organizadora definida, que será a Fundação Ceperj.
De acordo com a publicação, o concurso será destinado para reposição de pessoal surgido desde o início da vigência do regime de recuperação fiscal do estado.
O concurso Degase RJ é aguardado desde o final de 2023, quando indicado na lei orçamentária de 2024. Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido oficialmente anunciada, já está certo que a seleção será para o preenchimento de vagas em todos os cargos existentes no quadro de pessoal.
O destaque deve ser para a carreira de agente socioeducativo, com exigência de nível superior e remuneração inicial de R$ 3.634,25. De acordo com informações da Degase, a carreira conta com uma carência de aproximadamente 500 servidores.
DESPACHOS DO GOVERNADOR
EXPEDIENTE DE 24 DE JULHO DE 2024
PROCESSO Nº SEI-030022/015614/2022 - AUTORIZO a realização do Concurso público para provimento imediato de cargos, nos termos da Lei Estadual nº 9.769, de 4 de julho de 2022, com vistas à reposição devacâncias ocorridas após o início da vigência do Regime de Recuperação Fiscal no âmbito do Departamento Geral de Ações Socioeducativas - DEGASE.
O último concurso Degase RJ ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 500 vagas de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Ceperj.
No caso de ensino médio, a distribuição foi a seguinte:
Para formação técnica:
Por fim, para nível superior: