O concurso do Detran RN (Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte) contará com oportunidades imediatas e também cadastro reserva
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/11/2025, às 07h19
A banca organizadora do novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) está prevista para ser divulgada até a próxima semana. A confirmadação foi feita na última sexta-feira, 21 de novembro, pelo ex-secretário de administração do estado, Pedro Lopes, por meio de publicação em suas redes sociais. Na ocasião, ele anunciou que a empresa deve ser anunciada dentro de um prazo de 10 dias, em conjunto com outros dois órgãos, que contarão com banca unificada: Ceasa RN e Ipern. A unificação da banca já havia sido anunciada no dia 12 de novembro. Após o anúncio da empresa e assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data de liberação do edital.
É importante ressaltar que, no último dia 18 de novembro, a Secretaria de administração divulgou, por meio de suas redes sociais, uma nota confirmando que, uma vez assinado o contrato com a banca, a publicação dos editais deve ocorrer dentro de um prazo de 30 dias. Desta forma, a tendência é de que a liberação ocorra entre o final de dezembro e início de janeiro.
O concurso Detran RN contará com um total de 80 vagas para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com respectivas exigências de níveis médio e superior. Além do preenchimento imediato, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal.
O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.
Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, da seguinte forma:
O Detran/RN tem a missão de oferecer serviços com qualidade, efetividade e responsabilidade, nas áreas de educação, fiscalização, registro de veículos e de condutores propiciando à sociedade Norte-Riograndense condições adequadas para um trânsito mais humano.