O concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) contará com ofertas para cargo de nível superior de analista
Patricia Lavezzo Publicado em 29/05/2024, às 10h44 - Atualizado às 10h53
Cresce a expectativa pelo concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O órgão encaminhou para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) o pedido de autorização para um novo edital com 1.105 vagas.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Segundo o documento, o Instituto solicita o aval para cargo de ensino superior de analista. Confira, a seguir, a distribuição das ofertas por especialidade:
Ambas as funções recebem remuneração inicial de R$ 11.789,43, já inclusas gratificações e benefícios.
De acordo com nota técnica enviada ao MGI, é solicitada a inclusão deste novo concurso público no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2025), com a previsão de nomeação dos aprovados em 2025.
O último concurso do ICMBIO foi publicado em 2021 e contou com 171 vagas, sendo 110 para técnicos ambientais e 61 para analistas ambientais. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A lotação dos aprovados foi destinada para os seguintes estados:
As provas foram compostas de questões sobre as seguintes disciplinas:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso do ICMBio.
concursos publicos concursos federais concursos 2024 provas anterioresO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.