O novo concurso do Ministério da Saúde está autorizado para 220 vagas efetivas para cargo de ensino superior completo
Patricia Lavezzo Publicado em 24/08/2023, às 09h45 - Atualizado às 09h53
Circula na internet que foram solicitadas mais de 6 mil vagas para o concurso do Ministério da Saúde. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, teria enviado no dia 22 de agosto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos um documento solicitando mais 6.283 vagas temporárias, para atender aos hospitais federais e institutos nacionais. Por enquanto, não há informações oficiais sobre este novo pedido.
Oficialmente, está autorizado o concurso para servidores efetivos do Ministério da Saúde. Segundo o documento, publicado no Diário Oficial da União do dia 16 de junho, a seleção contará com uma oferta de 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior para o ingresso. A remuneração inicial ainda será confirmada.
Ainda, de acordo com a autorização, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até 16 de dezembro. Além disso, a aplicação das provas deverá ser dentro de um prazo de dois meses da publicação do edital.
O último concurso do Ministério da Saúde ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 102 vagas, em diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Idecan.
As oportunidades, na ocasião, foram para as seguintes carreiras:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo de seleção na página do concurso do Ministério da Saúde.
concursos publicos concursos federais concursos 2024 provas anteriores