Concurso do TJ RO: saiba detalhes sobre as provas para técnico e analista

O concurso do TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia) está na fase de escolha da banca organizadora. Oferta será de 25 vagas

Patricia Lavezzo   Publicado em 25/09/2024, às 11h57 - Atualizado às 12h05

Divulgação

Cresce a expectativa pela realização do concurso do TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia). Atualmente, o certame está em fase de escolha da banca organizadora. O presidente da comissão organizadora, juiz Cristiano Mazzini, deu mais detalhes sobre a seleção em reportagem à TV Justiça.

O concurso contará com 25 vagas – 10 para o cargo de técnico e 15 para analista. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de pessoal, além de vagas reservadas a pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiências e indígenas. O Tribunal prevê a média de 30 mil inscritos.

O processo de seleção contará com prova objetiva de múltipla escolha e prova dissertativa (parecer técnico ou redação). Segundo Cristiano Mazzini, as provas de nível médio e superior serão aplicadas em horários diferentes, abrindo a possibilidade de inscrição para os dois postos.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos previstos em Rondônia

As provas serão aplicadas em cidades do interior do estado, além da capital Porto Velho. De acordo com o projeto básico, os municípios serão os seguintes:

Veja requisitos e salários para técnico e analista

O concurso público do TJ RO será para o preenchimento de 25 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR), para os cargos de técnico e analista. O certame está em fase de escolha da banca responsável pela aplicação das provas.

No caso de técnico, a exigência é de ensino médio e salário de R$ 4.289,99. Já para analista, o requisito é de nível superior e remuneração de R$ 7.715,82.

Do total de ofertas, 10 serão destinadas à função de técnico e 15 para analista. Confira, a seguir, as áreas de atuação dos analistas:

Saiba como foi a última seleção

O último concurso do TJ RO para servidores ocorreu em 2021, com uma oferta de 43 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No caso de técnico, a oferta foi de 30 vagas para o preenchimento imediato.

As 13 oportunidades de analistas foram distribuídas da seguinte forma:

A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas. A parte objetiva contou com 70 questões, sendo 30 sobre conhecimentos básico e 40 sobre conhecimentos específicos.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso do TJ RO.

concursos publicos concursos 2024 concursos ro (rondônia) provas anteriores