O concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) oferece 19 vagas para candidatos com nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Patricia Lavezzo Publicado em 29/11/2024, às 08h18
Chega ao fim nesta sexta-feira (29) o prazo de inscrição para o concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). O certame preencherá 19 vagas para o posto de juiz federal substituto, para trabalhar nos Estados de São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul (MS). Do total de ofertas, uma é reservada a pessoas com deficiência, quatro para os negros e uma para os indígenas.
A carreira exige formação de nível superior em direito, com três anos de atividade jurídica exercida após a colação do grau, ter menos de 70 anos na data da posse e apresentar certificado de aprovação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). A remuneração inicial do juiz federal substituto é de R$ 35.845,21.
A inscrição preliminar deve ser realizada exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.trf3.jus.br. Após o cadastro, será gerada automaticamente a Guia de Recolhimento da União-cobrança (GRU-cobrança) e enviado um e-mail com a confirmação de recebimento dos dados de inscrição.
A GRU-cobrança, no valor de R$ 330, poderá ser paga até o dia 2 de dezembro de 2024, em qualquer agência bancária.
+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos abertos em São Paulo
O concurso do TRF3 será constituído de cinco etapas:
Importante ressaltar que a prova objetiva seletiva será realizada somente se houver mais de 500 inscrições preliminares, caso contrário, será dispensada a prova e utilizado o certificado de Habilitação do Exame Nacional da Magistratura (ENAM). A prova objetiva seletiva será aplicada no dia 12 de janeiro de 2025.
As provas objetiva, escritas e oral terão como objeto as seguintes matérias:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TRF3.
concursos publicos concursos ms (mato grosso do sul) concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.