Concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) deve ser realizado para o preenchimento de vagas em diversos cargos
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/10/2024, às 10h22
A realização do novo concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) para servidores foi oficialmente autorizada na última quinta-feira, 3 de outubro, pelo defensor-geral, Rafael Barbosa, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 6.883,29. A seleção já havia sido antecipada por Barbosa em agosto. O certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será a Fundação Carlos Chagas (FCC). O documento publicado no diário oficial também determina que seja formada a comissão organizadora. A intenção é publicar o edital até dezembro
De acordo com o regulamento da seleção, publicado no dia 2, o DPE AM contará com cinco oportunidades para o preenchimento imediato, sendo três para cargos de ensino médio e duas nível superior.
No caso de ensino médio, as oportunidades previstas são para os seguintes cargos, com respectivas remunerações:
Para nível superior:
DESPACHO Nº 4510/2024-GDPG/DPE/AM
Processo 24.0.000011962-4
Interessado (a): GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO GERAL
Assunto: Concurso servidores
CONSIDERANDO as informações trazidas nos autos do processo SEI nº 24.0.000011962-4;
CONSIDERANDO a publicação do Ato Normativo nº 12/2024/GDPG/AM, no DOE do dia 02 de outubro de 2024, Ano 10, Edição 2270, Página 09/20;
AUTORIZO E DETERMINO a realização dos trâmites administrativos necessários à contratação da banca examinadora e à realização do concurso público.
Publique-se.
Manaus, 03 de outubro de 2024
Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa
Defensor Público Geral do Estado
O último concurso DPE AM ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 3 vagas para o preenchimento imediato, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
No caso de ensino médio, a seleção contou com uma vaga para o cargo de assistente técnico administrativo. Para nível superior foram duas vagas de analistas jurídicos.
A seleção contou com provas objetivas para todos os cargos e avaliação dissertativa apenas para o cargo de analista jurídico.
O conteúdo programático versou sobre as seguintes disciplinas: