Concurso DPE MT: assinado contrato com a banca; edital em breve

Concurso DPE MT (Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso) tem previsão para cargos de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/03/2022, às 11h13 - Atualizado às 14h17

Concurso DPE MT: sede da DPE MT: google Maps

O concurso DPE MT (Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso) já conta com contrato assinado com a banca organizadora, que será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O contrato foi assinado na última segunda-feira, 21 de março, de acordo com publicação feita nas redes sociais pelo defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz.  Com isto, a contratação deve ser oficializada no decorrer dos próximos dias, por meio de publicação em diário oficial. Após este procedimento, o edital de abertura de inscrições já poderá ser liberado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A expectativa é de que sejam oferecidas até 68 vagas, previstas no orçamento 2022. Destas, 40 são para quem possui ensino médio e 28 para nível superior. As remunerações iniciais ainda deverão ser confirmadas.  

Para quem possui ensino médio estão previstas 40 vagas para o cargo de técnico administrativo

Para nível superior estão previstas 25 vagas para o cargo de analista e 3 para procurador interno. No primeiro caso, para concorrer é necessário possuir formação em áreas que ainda devem ser confirmadas. Para procurador, oportunidades para áreas de administração, direito, ciências contábeis ou economia.

Concurso DPE MT: veja publicação

 

Hoje assinamos o contrato com a IBFC para realização do concurso público para carreira de apoio administrativo da DPEMT. Nos próximos dias será a vez do concurso para Defensor(a) Público(a). pic.twitter.com/czCAP8Z1Oh

— clodoaldo queiroz (@clodoaldo_) March 22, 2022

Concurso DPE MT: saiba como foi a última seleção

Como já anunciado, o último concurso DPE MT ocorreu em 2014 e contou com uma oferta de 109 vagas, sendo 80 para cargos com exigência de ensino médio e 29 para nível superior. As remunerações iniciais foram de R$ 1.566,96 a R$ 9.553,93. A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de assistente administrativo e assistente de gabinete.

Para nível superior, as opções foram para administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, contador, economista, engenheiro civil, jornalista e psicólogo

concursos concursos mt (mato grosso) concursos 2024 provas anteriores