Concurso EBSERH: formada comissão responsável pela escolha da banca

Concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) foi anunciado pelo reitor da Universidade Federal de Roraima, Geraldo Ticianeli

Fernando Cezar Alves   Publicado em 10/09/2024, às 07h41

Concurso EBSERH:sede da EBSERH: Divulgação

Mais um passo para a realização do novo concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Acontece que foi publicado, no boletim eletrônico da empresa, no último dia 6 de setembro, o documento que forma a comissão organizadora do certame, responsável pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. De acordo com o documento, o grupo agora conta com um prazo de 30 dias para a realização dos trabalhos. A seleção é aguardada desde junho, quando anunciada pelo reitor da Universidade Federal de Roraima, Geraldo Ticianeli

Por enquanto, ainda não há uma definição de cargos e vagas que poderão ser oferecidos no próximo concurso EBSERH.

Somente após a escolha da banca organizadora e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abetura de inscrições.

Concurso EBSERH: veja publicação oficial

Portaria - SEI nº 234, de 06 de setembro de 2024
A Diretora de Administração e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh),  no uso de suas atribuições legais e regimentais, de acordo com as competências que lhe foram conferidas pelo artigo 89 do Regimento Interno da Administração Central da Rede Ebserh, tendo em vista o que determina o §3º do art. 26 do Regulamento de Licitações e Contratos da Ebserh - RLCE, resolve:

Art. 1º Constituir a Equipe de Planejamento da Contratação - EPC não continuada de empresa responsável por serviço técnico especializado na elaboração, diagramação, impressão, logística, supervisão, aplicação de provas, julgamento de recursos, processamento e divulgação de resultados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização de concurso público.

Parágrafo único. A EPC é o conjunto de colaboradores que reúnem as competências necessárias à completa execução das etapas de Planejamento da Contratação, o que inclui conhecimentos sobre aspectos técnicos e de uso do objeto, licitações e contratos, dentre outros.

Art. 2º Designar os colaboradores abaixo relacionados, empregados, servidores de cargo efetivo cedidos ou em exercício na Ebserh, para, sob a coordenação do primeiro, constituírem a Equipe especificada no artigo precedente:

I. Coordenador: Heli Santos Vieira Da Costa - Coordenador de Planejamento de Pessoal - SIAPE 157 ****;
II. Integrante Requisitante: Ana Karina Militão Vilas Boas - Analista Administrativo - Qualquer Nível - Serviço de Seleção e Provimento de Pessoal - SIAPE 170 **** III. Integrante Requisitante: Eloá Todarelli Junqueira - Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas - SIAPE 116 ****;
IV. Integrante Requisitante: Marcelle Craveiro da Silva - Enfermeiro - Auditoria - SIAPE 331 ****;
V. Integrante Requisitante: Priscila Soares Baracho Ramos - Chefe de Serviço de Seleção e Provimento de Pessoal - SIAPE 225****;
VI. Integrante Requisitante: Thais Pereira Caixeta - Chefe de Serviço de Dimensionamento e Monitoramento de Pessoal - SIAPE 215****;
VII. Integrante Administrativo: Caroline Elizabeth Brero Valero - Analista Administrativo - Serviço de Compras Centralizadas - SIAPE 298****;
VIII. Integrante Administrativo: Lívia Franco Pereira Dos Santos - Chefe de Serviço de Compras e Licitações - SIAPE 127***.

Art. 3 º Compete ao Coordenador da EPC:
I. Acompanhar e priorizar as atividades da EPC; e
II. informar à autoridade competente caso seja necessário prorrogar o prazo inicialmente estabelecido para conclusão dos trabalhos da EPC.

Art. 4º Compete à EPC:
I. Conduzir a fase de Planejamento da Contratação;
II. elaborar o Estudo Técnico Preliminar - ETP;
III. elaborar as análises de riscos;
IV. elaborar o Termo de Referência - TR ou Projeto Básico - PB V. realizar estudo de mercado;
VI. realizar a pesquisa de preços;
VII. realizar análises técnicas;
VIII. prestar suporte técnico na fase de Seleção de Fornecedor;
IX. acompanhar as fases da contratação, atuando na pronta resposta a eventuais esclarecimentos e impugnações durante o certame; e
X. executar outras atividades necessárias à completa execução da etapa de Planejamento da Contratação e apoio técnico à Seleção do Fornecedor.

Parágrafo único. Nos limites do seu conhecimento técnico ou administrativo sobre o tema, os membros da EPC responderão solidariamente por todos os atos praticados pela equipe, ressalvado o membro que expressar posição individual divergente devidamente fundamentada e registrada em ata lavrada na reunião em que houver sido tomada a decisão.

Art. 5º No caso de necessidade de alteração dos integrantes da EPC, o pedido deverá ser formalizado via ofício, com registro de ciência dos novos colaboradores indicados no corpo do próprio documento.

Art. 6º Estima-se o prazo de 30 (trinta) dias para conclusão da etapa de Planejamento da Contratação e apresentação dos documentos instrutórios à Diretoria de Administração e Infraestrutura - DAI. Parágrafo único. Caso seja necessário prazo diverso do inicialmente previsto, a Coordenação da EPC deverá encaminhar expediente à DAI contendo cronograma para realização das atividades, a fim de dar previsibilidade necessária à organização da agenda de licitações e contratações da Ebserh.

Art. 7º Esta Portaria - SEI entra em vigor na data de sua assinatura e tem vigência até a celebração do contrato ou instrumento equivalente.

Odete Carmen Gialdi

Saiba como foi a última seleção

O último concurso EBSERH ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 695 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Para os cargos da área administrativa, a prova objetiva contou com 50 questões, da seguinte forma:

Em conhecimentos gerais:

Conhecimentos específicos contou com peso 2

A prova discursiva contou com uma redaçao e duas questões, valendo 10 pontos cada.

Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 10 pontos.

Para os cargos da área assistencial, a prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

Em conhecimentos gerais:

Conhecimentos específicos contou com peso 1,5

Neste caso , a seleção também contou com análise de títulos, com limite de 10 pontos

Para a área médica, a prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

Em conhecimentos básicos, a distribuição foi a seguinte:

Conhecimentos específicos contou com peso 1,5

Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 10 pontos

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores