Estão em disputa 1.100 vagas para ingresso na Escola de Sargentos das Armas (ESA). Chances no concurso Exército estão distribuídas entre três áreas: geral, saúde e música
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 30/09/2021, às 11h39 - Atualizado às 11h46
Ocorrem neste domingo (3) as provas da primeira fase do concurso do Exército para a Escola de Sargentos das Armas (ESA). No total, 126.393 inscritos disputam 1.100 vagas.
Os locais de aplicação dos exames podem ser consultados neste link. O fechamento dos portões ocorrerá às 12h15, com início dos testes às 13h e encerramento às 17h.
A prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha, enquanto a avaliação discursiva exigirá a elaboração de uma redação com 20 a 30 linhas.
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, história e geografia do Brasil, inglês e conhecimentos específicos.
As demais etapas do processo seletivo incluem:
Estão em disputa oportunidades nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). Podem concorrer candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo, além de:
• formação técnica em enfermagem apenas para a área de saúde;
• idade a partir de 17 anos para todos os concorrentes;
• idade máxima de 24 anos para a área geral e de 26 anos para as especialidades de música e saúde.
O Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) tem duração de dois anos. Ao longo dos estudos, os alunos contam com auxílio financeiro de R$ 1.199. Depois de formados, já como terceiro-sargento, os militares recebem R$ 3.825.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Exército
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores