Válido pela primeira fase, exame intelectual estava agendado para 30 de agosto. Destinadas a candidatos com ensino médio, chances no concurso Exército estão distribuídas entre três áreas: geral, saúde e música
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 19/05/2020, às 11h42 - Atualizado em 13/08/2020, às 12h09
A pandemia de coronavírus (Covid-19) causou, pela segunda vez, o adiamento do exame intelectual do concurso Exército com 1.100 vagas de sargento, que agora ocorrerá em 4 de outubro.
Anteriormente, como medida de prevenção contra a disseminação da doença, a data de aplicação já havia sido alterada uma vez, passando de 12 de julho para 30 de agosto.
Estão em disputa oportunidades nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). As carreiras exigem ensino médio e são destinadas a candidatos de ambos os sexos.
A primeira fase do processo seletivo envolverá prova objetiva e redação, enquanto as demais etapas incluem: análise de títulos, exame de habilitação musical, inspeção de saúde e exame físico.
Os candidatos podem acompanhar as atualizações referentes ao andamento da seleção por meio da página http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira.
O Curso de Formação Graduação de Sargentos (CFGS) tem duração de dois anos. Durante os estudos, os alunos contam com auxílio financeiro de R$ 1.199. Depois de formados, já como terceiro sargento, os militares recebem R$ 3.825.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Exército
concursos abertos concursos 2023 provas anteriores