Concurso FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) será por meio de processo seletivo para contratações temporárias
Fernando Cezar Alves Publicado em 10/01/2024, às 10h18
O novo concurso FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), autorizado em 3 de janeiro, pela ministra substituta da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori, e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, deve ter a comissão organizadora anunciada no decorrer dos próximos dias. O grupo ficará responsável pela elaboração do edital e escolha da banca organizadora. A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até 3 de julho.
Ao todo, o novo concurso FNDE será para o preenchimento de 60 vagas, para contratações em regime temporários para três cargos, todos com exigência de nível superior. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas.
A distribuição de vagas por cargos será a seguinte:
A duração dos contratos temporários será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
Ao todo serão oferecidas 39 vagas para o cargo. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial do cargo ainda deve ser confirmada.
O último concurso FNDE é recente e ainda está em andamento. As inscrições foram recebidas até outubro, para o preenchimento de 100 vagas, para o cargo de especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais. A banca organizadora é o Cebraspe.
A seleção contou com uma provas objetiva com 170 questões,além de avaliação discursiva, com uma dissertação e uma pergunta.
O conteúdo programático versou sobre:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores