Concurso Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) foi solicitado ao Ministério da Economia
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 28/04/2022, às 10h52 - Atualizado às 14h19
Um novo concurso Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, pode ser realizado no decorrer dos próximos meses. Acontece que o órgão encaminhou um novo pedido de autorização para o Ministério da Economia. O pedido é para o preenchimento de 45 vagas, sendo 39 para preenchimento efetivo e seis para processo seletivo de temporários.As opções são para cargos de níveis médio e superior. As remunerações iniciais ainda devem ser confirmadas. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
O pedido é para que as contratações sejam consideradas no orçamento federal, para preenchimento em 2023. De qualquer forma, os órgãos tem um prazo até 31 de maio para encaminhar suas solicitações ao Ministério da Economia para que haja possibilidade de reserva de vagas para eventuais contratações no próximo ano.
No caso de efetivos, a distribuição das vagas é a seguinte:
Para as oportunidades temporárias do processo seletivo:
O último concurso Fundacentro ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 30 vagas para o cargo de assistente em ciência e tecnologia. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio e um ano de experiência em atividades relacionadas ao cargo, com iniciais de R$ 4.793,20, para 40 horas semanais.
A distribuição das vagas por localidades foi a seguinte:
A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:
A Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho e de uma das mais completas bibliotecas especializadas, além de profissionais formados em várias áreas, muitos deles pós-graduados no Brasil e exterior. que atuam basicamente em duas frentes: desenvolvimento de pesquisas em segurança e saúde no trabalho; e difusão de conhecimento, por meio de ações educativas como cursos, congressos, seminários, palestras, produção de material didático e de publicações periódicas cientificas e informativas.