Concurso Funpresp Exe: edital para 571 vagas deve ser publicado em novembro

Concurso Funpresp Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) será para o cargo de analista

Fernando Cezar Alves   Publicado em 31/10/2024, às 13h18

Concurso Funpresp Exe: sede da Funpresp Exe: divulgação

O edital do novo concurso Funpresp Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo)  está previsto para ser publicado já no decorrer de novembro, de acordo com as últimas informações divulgadas pela institutição. O certame já conta com banca organizadora definida desde a última quarta-feira, 30 de outubro. A escolhida é o Cebraspe. Com isso, a expectativa é de que o contrato  seja assinado  no decorrer dos próximos dias, permitindo o início da seleção.

Ao todo, a Funpresp Exe oferecerá 571 vagas, sendo 13 para o preenchimento imediato e 558 para formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de analista de previdência complementar. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.848, de acordo com a última seleção, realizada em 2021. O valor atual ainda deve ser confirmado.

Concurso Funpresp Exe: saiba como foi a última seleção

O último concurso Funpresp Exe ocorreu em 2021, com uma oferta de 53 vagas imediatas, também para o cargo de analista de previdência complementar. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.

A oferta foi distribuida por dez áreas, da seguinte forma:

A seleção foi composta de três etapas:

A prova objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:

A prova discursiva contou com limite de 30 pontos, com redação de estudo de caso, de até 45 linhas, a respeito de conhecimentos específicos de cada área de atuação. A duração das provas objetiva e dissertativa foi de cinco horas.

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Sobre Funpresp-Exe

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi criada pelo decreto nº 7.808/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.