Concurso Iterpa: confirmada banca para edital com 112 vagas

Concurso Iterpa (Instituto de Terras do Estado do Pará) será para cargos de níveis fundamental, médio e superior, até R$ 3,5 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 19/08/2024, às 13h37

Concurso Iterpa: sede do Iterpa: Divulgação

O novo concurso Iterpa (Instituto de Terras do Estado do Pará) deve ser mesmo organizado pelo instituto AOCP. A empresa, que já havia apresentado a melhor proposta na primeira fase do processo licitatório, também foi aprovada na segunda etapa, composta de habilitação, que ocorreu no último dia 30 de julho, de acordo com novo documento publicado no diário oficial desta segunda-feira, 19 de agosto. No entanto, as demais participantes ainda poderão recorrer, no prazo de cinco dias úteis. Caso não sejam apresentados ou não sejam considerados, a empresa poderá ser oficializada como banca da seleção.

O Iterpa oferecerá 112 vagas, distribuídas por cargos de níveis fundamental, médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 3.518,84.

No caso de ensino fundamental, a distribuição é a seguinte:

Para ensino médio:

Por fim, para nível superior:

Os salários e taxas serão os seguintes:

Concurso Iterpa: saiba como serão as provas

O concurso contará com duas etapas:

A parte objetiva deve contar com 50 questões, aplicadas nas seguintes cidades:

Veja a publicação oficial

LICITAÇÃO FASE DE HABILITAÇÃO
EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2023
EXTRATO DE RESULTADO

Objeto: Contratação de empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos, visando o provimento de vagas em cargos de Nível Fundamental, Médio e Superior do Instituto de Terras do Pará – ITERPA, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviço.

Analisados os documentos apresentados à ocasião da análise e julgamento da 2º Fase da Concorrência do Edital de Concorrência Pública n° 03/2023, a Comissão Especial de Licitação, designada através da PORTARIA Nº 276, de 04 de setembro de 2023,

 RESOLVE:
1. HABILITAR as licitantes abaixo relacionadas em razão do acervo documental, apresentado à ocasião da análise e julgamento da 2º Fase da Concorrência Pública n° 003/2023, estar em conformidade com as regras e condições estabelecidas no Edital de Concorrência Pública n° 003/2023.

LICITANTES CNPJ RESULTADO
Instituto AOCP 12.667.012/0001-53 Habilitada

Os interessados poderão interpor recurso da decisão prolatada pela Comissão Especial de Licitação no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da publicação deste ato, conforme disposição legal.

A íntegra do resultado da fase de habilitação estará disponível aos interessados no endereço eletrônico www.compraspara.pa.gov.br.

Belém (PA), 14 de agosto de 2024.
André Fernandes de Pontes
Presidente da Comissão Especial de Licitação

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Iterpa ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 77 vagas, para preenchimento em caráter temporário, para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A seleção foi organizada pelo Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros).

No caso de ensino fundamental foram oferecidas 10 vagas para o cargo de motorista.

Para ensino médio e médio técnico:

Por fim, para nível superior:

Além desse, um outro certame foi realizado em 2020, para o prenchimento de 80 vagas, para cargos com exigências de ensino médio, médio técnico e nível superior. Neste caso, a banca organizadora escolhida também foi o Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros).

concursos concursos pa (pará) concursos 2024 provas anteriores

Sobre ITERPA - Instituto de Terras do Pará

O Instituto de Terras do Estado do Pará (Iterpa) foi criado em 08 de outubro de 1975, por meio da Lei nº 4.584. O governador da época era Aloysio da Costa Chaves, que propôs a criação de uma autarquia de direito público, autonomia administrativa e financeira, com sede e foro em Belém, para atuar na execução da política de preservação do patrimônio agrário paraense, além de promover o fim da insegurança dominial e a tão almejada paz no campo